ANDAR COM DEUS

Seja muito bem-vindo ao andarcomdeus.pt

Nosso desejo é ajudá-lo a conhecer mais a Deus e caminhar com Ele TODOS os dias de sua vida.

– CONEXÃO COM DEUS –

1. Deus criou-me para estar conectado(a) com Ele
Ele ama-me e tem vida abundante para dar-me.

Nós sabemos e acreditamos que Deus nos ama. Deus é amor: aquele que vive no amor permanece em Deus e Deus nele. – 1 João 4:16

hás de mostrar-me o caminho que conduz à vida, saciar-me de alegria na tua presença. – Salmo 16:11

2. Desconectei-me de Deus
Ao fazer minhas próprias escolhas, tomar minhas próprias decisões, escolhi andar sozinho(a), separado(a) de Deus – este estado de indiferença ou rebelião para com Deus é o que a bíblia chama de pecado.

São as vossas faltas que cavam um abismo entre vós e o vosso Deus; são os vossos pecados que o levam a desviar o olhar, para não atender os vossos pedidos. – Isaías 59:11

Todos pecaram e estão privados da glória de Deus. – Romanos 3:23

Com efeito, o pecado paga-se com a morte, (desconexão de Deus) – Romanos 6:23a

3. Jesus veio reconectar-me com Deus
Deus amou-me de tal forma e deseja reconectar-me a si, e pagou Ele mesmo pelo meu pecado ao enviar Seu Filho Jesus para morrer na Cruz em meu lugar.

(…) mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em união com Cristo Jesus, nosso Senhor. – Romanos 6:23

Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

4. Preciso reconectar-me com Deus

Mas a todos quantos o receberam, aos que creem nele, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. – João 1:12

Salvador-Senhor
Muitos desejam ter a Jesus como Salvador, mas relutam em colocá-lo como Senhor de suas vidas. Jesus é Salvador daqueles de quem Ele é Senhor. Preciso, portanto, ter a Jesus como meu Senhor-Salvador a quem confio TODA minha vida.

Depois disse a todos: “Se alguém me quiser acompanhar negue-se a si próprio, carregue com a sua cruz todos os dias e siga-me. Pois todo o que quiser salvar a sua vida perde-a, mas aquele que perder a vida, por causa de mim, salva-a.”  – Lucas 9:23-24

– COMO VIVER CONECTADO –

1. Conectado(a) com Deus
1.1 Ler a bíblia todos os dias, (veja abaixo: 5 PASSOS PARA ESTUDAR A BÍBLIA)
1.2 Orar todos os dias. Orar é falar com Deus.
1.3 Adorar. Leia um Salmo, cante uma música que exalte a Deus.

2. Conectar-se com outros que, como você, desejam estar conectados a Deus. Isso fortalecerá sua fé e o ajudará a aprender mais sobre quem Deus é. Procure uma boa igreja onde a Bíblia é pregada e honrada como Palavra de Deus.

– 5 PASSOS PARA ESTUDAR A BÍBLIA –

1. Peça a Deus em oração que fale consigo por meio de Sua Palavra.
  2. Estude um livro de cada vez, do começo ao fim – comece pelos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João) e Atos. Muitas pessoas, ao lerem a Bíblia, leem versos soltos, trechos, o que torna perceber o texto mais difícil e pode levar a erros de interpretação.
  3. Marque o que chamou sua atenção, dúvidas, etc. e partilhe com irmãos mais experientes em sua caminhada com Deus.
  4. Escreva o que percebeu e o que aprendeu sobre o que Deus deseja fazer em si.
  5. Agradeça a Deus em oração o que aprendeu de Sua palavra.

Esta é uma iniciativa da IGREJA DE PORTIMÃO
Somos uma Igreja Cristã que crê que A Bíblia é A Palavra de Deus, única, inerrante e suficiente, e, portanto, nossa única fonte de autoridade, regra de fé e prática. Somos, portanto, uma Igreja Evangélica.

Cremos também no baptismo como a manifestação pública da decisão de fé consciente de seguir a Jesus Cristo como Senhor-Salvador de nossas vidas. Somos, portanto, uma Igreja Baptista e subscrevemos a declaração de fé da Convenção Baptista Portuguesa.

Somos uma comunidade de pessoas que desejam estar conectadas à Deus e ser guiadas por Ele todos os dias de suas vidas, conectados através de Jesus Cristo e de Sua Igreja, uns com outros, como parte de Sua família, irmãos na fé.

Se este é o desejo de seu coração, és muito bem-vindo à caminhar conosco.

SAIBA MAIS EM: igrejadeportimao.pt